sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O brasileiro pobre e a internet.

Uma coisa que me questiono é como o brasileiro pobre(isso não é uma ofensa, apenas falando a realidade) em sua maioria vê a internet apenas como um meio de comunicação ? Digo, existem pessoas que usam a internet apenas para o whatsapp, ou zap, como alguns dizem. Uma pessoa que tem, sei lá, uns 40 anos eu até consigo entender um pouco, talvez a pessoa não tenha realmente um interesse sobre celulares ou computadores, porém tem um apenas para se comunicar com os seus familiares e amigos, agora uma pessoa jovem, com menos de 20 anos, e usa a internet apenas para coisas como essa, sério, sinto um pouco de vergonha.



A internet é como um mundo em si mesma, tem algo sobre quase tudo o que você imaginar, é algo muito obtuso a pessoa usar apenas para se comunicar com os outros. A internet dá a chance para essas pessoas de enriquecerem, de uma forma sem precedente, os seus conhecimentos. Elas possuem literalmente uma chance para mudarem de vida, porém não pensam no futuro. Uma pessoa pobre, antigamente aprender inglês era algo inimaginável, a não ser que tivesse um conhecido que pudesse ensinar, hoje em dia, todos podem aprender. Claro, você poderá não aprender a falar como um americano, ou um britânico, mas irá aprender a se comunicar, nem que seja comunicar com os livros.

O brasileiro, em geral, parece não ter sede de conhecimento. Eu concordo que as vezes aprender alguma coisa pode ser realmente entediante, mas conhecimento é poder. Infelizmente, em minha opinião, a busca pelo conhecimento em nossa cultura muitas vezes são desencorajadas. Apesar de acreditar que cada um faz o que quer, muitas pessoas fazem o que querem, porém baseado no que os outros querem.

Por ex.: Uma vez estava na rua com minha mãe e tinham uns rapazes juntos, pouco depois um rapaz estava andando pela rua e parou para falar com eles. Os rapazes ficaram chamando o garoto que tinha chegado para irem beber, mesmo depois dele ter falado que estava indo pra faculdade. Eles realmente insistiram mas felizmente, o garoto falou que realmente não podia e foi pra faculdade. \o/

Primeiro quero falar que eu escutei a conversa porque eles estavam falando alto hehe. Eu fiquei feliz que o garoto foi estudar, mas fiquei pensando quantos devem ir beber ao invés de irem para a faculdade realmente.

Infelizmente enquanto a cultura de não premiação das pessoas que buscam o conhecimento existir, muitos devem continuar com a vida estilo o Zeca Pagodinho(deixa a vida me levar). Para receber o reconhecimento que merecem essas pessoas que tem sede de conhecimento terão que se esforçarem um pouco. E infelizmente ficam reconhecidas, aqui no Brasil pelo menos, em poucos lugares e por poucas pessoas.

Se você usa a internet apenas para comunicar-se, pense no que você pode estar perdendo. Ela pode te oferecer uma chance para você mudar de vida, ou apenas aprender algo que você goste. De qualquer jeito ninguém deve ser obrigado a aprender, mas se a pessoa tiver algum interesse deve explorá-lo, por menor que seja o interesse, isso pode despertar outras dúvidas e curiosidades que graças a internet, podem ser respondidas, ou caso não haja uma resposta exata, pode ser debatida.

~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~

No próximo post falarei sobre empresas que pretendo investir(tornar-me sócia), quando começar a trabalhar. Claro que poderá haver mudanças, porém será uma visão geral do que tenho planejado a algum tempo.

Que todos tenham bons investimentos :)


Um comentário:

  1. Ah sim realmente vejo muito disso!

    vai falar para um "amigo" que não vai sair no sábado pois irá estudar para prova hehehhe

    ResponderExcluir